A política orientadora da atuação da Associação Cultural e Recreativa de Travassós na sua relação com todas as partes interessadas assenta num comportamento de gestão tendo em consideração quatro perspetivas:
PERSPETIVA DE SUSTENTABILIDADE
Conciliar a valorização dos investimentos com preocupações de sustentabilidade económica e ambiental e melhoria do seu desempenho organizacional e operacional, optando pelo rigor na gestão dos recursos e no controlo dos custos.
PERSPECTIVA CLIENTES
Assegurar a prestação de um serviço de qualidade reconhecido no sentido de oferecer sistematicamente as melhores soluções para responder às necessidades e expetativas da comunidade envolvente, dando cumprimento aos compromissos assumidos incluindo as obrigações regulamentares.
PERSPECTIVA INTERNA
Incorporar competências disponíveis na comunidade envolvente através do estabelecimento de parcerias, da imersão do voluntariado e da aquisição de produtos e serviços adequados.
PERSPECTIVA DE CONHECIMENTO E APRENDIZAGEM
Valorizar os conhecimentos dos colaboradores e as suas competências pessoais, estimulando e promovendo a sua formação contínua, a sua valorização pessoal, proporcionando as condições de trabalho adequado.